Todos elogiam o Alamos Malbec. E eu não entendia os elogios porque, no ano passado, quando tomei a safra 2006 deste vinho, a impressão foi a pior possível. Relembre: http://avaliadordevinhos.blogspot.com/2008/04/alamos-malbec-2006.html.
O trauma foi tão grande que só agora eu tive coragem de abrir outro Alamos Malbec. Desta vez foi o de 2008 e toda a imagem negativa que eu tinha do rótulo foi desfeita. Com muita suculência e toda a plenitude da uva malbec – uma das minhas preferidas – este vinho argentino é inegavelmente uma das melhores opções de compra atualmente disponíveis no mercado.
O valor dele, ainda bem, está aquém de toda a exuberância da rica mistura de frutas como groselha, amora, cereja, enriquecida por um elegante toque de carvalho e chocolate.
Está redimido, pois, o Alamos Malbec.
Quanto custa: cerca de R$ 30,00
Onde comprar: Mistral (www.mistral.com.br)
Classificação: bom
3 comentários:
Com certeza vou experimentar!!!
E aí amigo, como vc está? passei pra deixar um beijo e o meu desejo de uma ótimo semana... sem ressentimentos, ok? *rsss
Obrigado, Mônica.
Uma ótima semana para você também.
E, claro, nada de ressentimentos...
Abração!
Que bom que você conseguiu se livrar do trauma!
Não tomei o Alamos 2006, mas o 2008 está maravilhoso. Meu vinho preferido desde que o provei em Buenos Aires em novembro de 2009. Vale o preço!
Postar um comentário