Ventisquero Syrah Clássico 2005


Há alguns anos tomei um Ventisquero dos básicos e ele não me agradou. Desde então adquiri um preconceito contra essa linha e, todas as vezes que me deparava com um desses nas gôndolas de lojas e supermercados, o descartava automaticamente.
Agora em janeiro, mês de “aperto monetário”, comprei alguns vinhos mais acessíveis e entre eles estava este Ventisquero, que, para minha felicidade, me surpreendeu. Pelo valor dele, um pouco mais de R$ 20,00, merece muitos elogios, pois tem boas qualidades: equilibrado, macio, frutado, consistente, enfim, muito decente. Com toda a franqueza, não esperava isso deste Ventisquero, apesar de essa linha gozar de uma boa reputação. Fica, pois, a dica para mais uma boa opção para o dia a dia.

Onde comprar: Recife Mercantil (81 2122 0800)
Quanto custa: cerca de R$ 20,00
Classificação: bom

Um comentário:

fabio disse...

Eu sempre fui fã da Ventisquero, mais da linha reserva, concordo que e um otimo vinho, mais prefiro o classico carmenere de safra recente. comprei pelo http://www.vinhobr.com.br/ a safra 2011 e esta muito bom