Terranova Moscatel


A Confraria Brasileira dos Enoblogs solicitou aos associados que indicassem um espumante para seus leitores. Eu escolhi o Terranova Moscatel, da Miolo. Por três motivos: é bom; é barato; é do Vale do São Francisco, portanto, do meu querido Nordeste.
Não gosto muito dos espumantes tipo moscatel – são muito doces, enjoativos. Este, porém, conseguiu me agradar. Ele é doce, sim, mas tem uma impressionante refrescância que faz com o seu doce não seja agressivo. O resultado é que dá para se sentir plenamente satisfeito com este moscatel. E mais: a meu ver, é ótima pedida para o time feminino, que adora um espumante doce e levinho como este Terranova.

Onde comprar: Recife Mercantil (81 2122-0800)
Quanto custa: cerca de R$ 15,00
Classificação: bom

2 comentários:

Rafael disse...

Não curto muito Moscatel por achar doce também. Meses atrás eu e um vizinho toamos duas garrafas em menos de 1 hora. Resultado: 2 horas depois estava no banheiro esperando o Raul chegar. Foi foda. Aqui em Brasília dias atrás rolou promoção na SuperAdega do Terranova Brut e Demi-Sec, ambos a R$10,90. Aproveitei e fiz meu estoque para o Ano Novo.

AVALIADOR DE VINHOS disse...

KKKKKKKK, Rafael!

Mas com moscatel, mais do que nunca, vale a recomendação: "Beba como moderação"!

Agora, falando sério: acho que o Terranova é um moscatel bem decente. O doce dele é compensado pela leveza. Além disso, tem um preço muito bom. Vale a pena.

Abraço.

Laércio