Château Ducos Cabernet Sauvignon 2007


Boa novidade do Vale do São Francisco, que ratifica o que já sabemos, mas que não custa repetir: é possível produzir vinhos honestos nessa região do Nordeste brasileiro.
Não procure no Château Ducos sabores e aromas complexos, pois é um vinho muito simples. No entanto, nessa simplicidade, ele consegue agradar por fugir do previsível dos vinhos baratos, como o próprio, que custa um pouco mais de R$ 10,00. E, por isso mesmo, com convicção, podemos asseverar que se trata de um quase insuperável custo-benefício, pois, pela correta presença de fruta e pelo conjunto harmônico, o Ducos vale muito mais. Mas nem pensem os produtores – se por acaso lerem este comentário – em majorar o preço do caçulinha do Vale. Vinho bom e barato é raridade. E queremos que o Château Ducos continue sendo uma dessas raridades.
Onde comprar: Recife Mercantil (81 2122-0800)
Quanto custa: cerca de R$ 10,00
Classificação: bom

4 comentários:

luis henrique disse...

por esse preço, realmente é muito dificil encontrar vinho, ainda mais bom, qdo encontrar, vou experimentar

um abraço

luis henrique

Unknown disse...

Assim que possível provarei, se agradar é uma ótima pedida, pois nesta faixa não conheço vinhos que mereçam serem comentados.

Ps. Apenas eu notei a "delicada" semelhança entre seu rotulo, mais precisamente a exposição do nome, com o Casillero del Diablo?

[]'s

AVALIADOR DE VINHOS disse...

Prezados amigos:

Pelo preço, vale sim a experiência.

Quando o provarem, digam-me o que acharam.

Quanto ao rótulo, Bernardo, não vi semelhança entre o do Ducos e o Casillero.

Saúde e paz!

Unknown disse...

Este final de semana terei que partir para algo de menor valor pois o orçamento este mês está bem limitado, se encontrar este por aqui (Fortaleza - CE) irei conferir.

Quanto ao rotulo, um ponto me chamou atenção e lembrou o Casillero, letras bem estilizadas com a primeira em vermelho vivo e as demais pretas, isto acontece em ambos, não é uma cópia, mas uma semelhança interessante.

Abraços, aproveitem o feriado com uma boa garrafa.