Lidio Carraro Grande Vindima Cabernet Sauvignon 2005


Apenas 3.400 garrafas. Quase 15% de álcool. Nenhum estágio em madeira. Não restam dúvidas: estamos diante de um vinho categorizado. Impressão que é confirmada ao revolver o vinho em boca, quando se aviva uma explosão de frutas típica dos vinhos superconcentrados, aqueles que nos dão a impressão de estarmos bebendo uvas em cacho.
Mas, como nem tudo é perfeito, este Grande Vindima somaria mais alguns pontos se tivesse a acidez de seu sabor refreada e, o principal, um preço mais condizente com a realidade brasiliana, especialmente nesta época de "marolinha".

Quanto custa: cerca de R$ 80,00
Onde comprar: na loja virtual da Lídio Carraro (www.lidiocarraro.com/compraonline.php) e, no Recife, na Club du Vin (81 3326-5719)
Classificação: muito bom

3 comentários:

Raul e Joel Carvalho disse...

Boa Tarde,

somos responsáveis por um blog portugues sobre vinho.

Gostariamos de pedir se podia colocar o link do nosso blog no seu site?

Abraços

Quando colocar, envie um email para este endereço: pirusas.carvalho@hotmail.com

AVALIADOR DE VINHOS disse...

Prezados Raul e Joel:

Qual é o blog e o endereço dele?

Preciso dessa informação para pôr o link.

Abraço.

Juan José Verdesio disse...

Concordo com que o preço é excessivo. O Lidio Carraro necessita de muita massagem no ego. Ele produz vinhos cheirando e avaliando o estado sanitário cada bago de uva. Se alguem quer fazer vinhos com tanta concentração de mão de obra exgaredamente autoavaliada não os venda. Sirva para os amigos. E aguarde elogios que massageriam os eu ego da mesma forma.