Masson Dubois Pinot Noir 2007


Esperava mais deste pinot noir pelo fato de ser da Borgonha. Mas também não é imbebível, chega-se ao fim da garrafa. Virtudes, poucas, talvez só o fato de ser um vinho que dá para ser tragado. Defeitos, muitos: é ralinho, desarmonioso, tem álcool de mais, frutas e aromas de menos. Pelo valor dele, foi a primeira e última vez que o comprei. E fica, mais uma vez, a lição que vinho bom do Velho Mundo, infelizmente, custa caro, bem acima dos R$ 50,00 que paguei por este.
Onde comprar: no Recife, no Sam’s Club
Quanto custa: cerca de R$ 50,00
Classificação: ruim

4 comentários:

Administrador disse...

Confrade, veja o que escrevi sobre esse vinho, safra 2005:

http://vinhoparatodos.blogspot.com/2008/09/masson-dubois-pinot-noir-bourgogne-aoc.html

Concordo com você. O preço não justifica a compra.

Saúde.

AVALIADOR DE VINHOS disse...

VPT, ah se eu tivesse lido seu comentário antes...

Abraço!

Anônimo disse...

Ahhhh não é possível... Fiz uma pesquisa no Google para saber sobre vinho e chocolate.. Anotei todas as combinações recomendadas.. Simplesmente não achei nenhum :/

Então como não conheço vinho acabei comprando esse por ter essas duas palavras "Pinot Noir" e "Bourgogne" que até então pra mim não significava nada, mas estava em vários recomendados para a combinação com chocolate.

Agora o problema, o objetivo era para amanhã uma noite romântica com minha namorada, es a questão comprar outro ou ouvir ela dizer que é ruim? Fazer o que... Acontece..

Abraço.

AVALIADOR DE VINHOS disse...

Se serve de consolo, o vinho não é tão ruim...

Abraço!