Hex Von Wein Cabernet Sauvignon 2007


Um vinho que me surpreendeu positivamente. Primeiro, por ser orgânico. Segundo, por ser produzido por uma pequena e desconhecida vinícola, a Hex von Kaffeeschneis' (http://www.hexvonk.kit.net/avinicola.htm), numa localidade sem tradição de produzir bons vinhos. Eu tenho certa prevenção com vinhos orgânicos, pois os que tomei, na maioria, eram caros e ruins. Este é simples, mas é bom. Taninos suaves. Acidez fraca. Retrogosto doce. Só é encontrado na internet: na Essenciais do Brasil, na Química Zero e na loja da Coopernatural.

Classificação: bom.

2 comentários:

Anônimo disse...

Meu nome é Ricardo Edson Fritsch, eu sou uma das pessoas envolvidas na produção deste Cabernet Sauvigon. Em primeiro lugar gostaria de aqui demonstrar nossa grande surpresa quando achamos na web a avaliação do nosso vinho, ao mesmo tempo sentimos uma grande satisfação em ler a avaliação nada mais digno que ter o reconhecimento do esforço reconhecido. Em segundo lugar gostaria de aqui demonstrar a dedicação em produzir este produto. A produção deste Cabernet Sauvignon envolve três famílias da agricultura familiar da Serra Gaúcha duas delas são de Ipê (famílias de origem Italiana são os Pauletti que produzem a uva com uma dedicação e que envolvem a energia da natureza de tal forma que a fruta apresenta um sabor único) e mais uma família que se envolve na vinificação ( desta vez uma família de origem alemã Fritsch a qual transforma a uva no vinho) Os processos de vinificação e criação são os mais naturais possíveis, nenhuma clarificação é usada o vinho está em constante harmonia na cave e dorme por um longo período antes de chegar até a mesa do consumidor . “Gostaríamos de ressaltar aqui, que nossa preocupação não é só com dinheiro mas também em espalhar um estilo de vida mais saudável.”

AVALIADOR DE VINHOS disse...

Prezado amigo:

Nós, que somos apaixonados por vinho, vibramos quando encontramos um produto que tem identidade, como o seu. Ademais, a preocupação com a saúde e a responsabilidade ambiental de vocês merecem ser louvadas. Continuem assim e esperamos em breve reencontrarmos seu bom vinho.
Saúde e paz!