Alamos Malbec 2008

Todos elogiam o Alamos Malbec. E eu não entendia os elogios porque, no ano passado, quando tomei a safra 2006 deste vinho, a impressão foi a pior possível. Relembre: http://avaliadordevinhos.blogspot.com/2008/04/alamos-malbec-2006.html.
O trauma foi tão grande que só agora eu tive coragem de abrir outro Alamos Malbec. Desta vez foi o de 2008 e toda a imagem negativa que eu tinha do rótulo foi desfeita. Com muita suculência e toda a plenitude da uva malbec – uma das minhas preferidas – este vinho argentino é inegavelmente uma das melhores opções de compra atualmente disponíveis no mercado.
O valor dele, ainda bem, está aquém de toda a exuberância da rica mistura de frutas como groselha, amora, cereja, enriquecida por um elegante toque de carvalho e chocolate.
Está redimido, pois, o Alamos Malbec.

Quanto custa: cerca de R$ 30,00
Onde comprar: Mistral (www.mistral.com.br)
Classificação: bom

3 comentários:

Mônica disse...

Com certeza vou experimentar!!!
E aí amigo, como vc está? passei pra deixar um beijo e o meu desejo de uma ótimo semana... sem ressentimentos, ok? *rsss

AVALIADOR DE VINHOS disse...

Obrigado, Mônica.

Uma ótima semana para você também.

E, claro, nada de ressentimentos...

Abração!

Heloisa Costa disse...

Que bom que você conseguiu se livrar do trauma!

Não tomei o Alamos 2006, mas o 2008 está maravilhoso. Meu vinho preferido desde que o provei em Buenos Aires em novembro de 2009. Vale o preço!