Vinho verde, o vinho da estação


Participei, terça-feira passada (4/11/2008), de uma degustação de vinhos verdes promovida pela Comissão de Viticultura da Região dos Vinhos Verdes. O evento foi no Recife, como parte de uma ação que visa popularizar o consumo desse tipo de vinho na Região Nordeste.
Bons vinhos foram servidos na degustação, como o Quinta da Aveleda Loureiro 2007, o Quinta da Lixa Trajadura 2007, o Quinta da Pena Loureiro 2007 e aquele que, a meu ver, foi o grande destaque: o Quinta da Lixa Alvarinho 2007, um vinho muito prazeroso, em que se percebem vivas notas de frutas tropicais como manga e maracujá, envolvidas em muito frescor e certa complexidade. Gostei e recomendo. Depois do encontro, caí na rua para encontrar esse ótimo vinho, mas infelizmente não o encontrei, pelo menos no comércio da minha cidade, Recife. Então, fica o recado: se você é proprietário de loja/adega de vinhos, uma boa é ofertar para venda o Quinta da Lixa Alvarinho 2007. Nesta época de verão abrasador, ele tem tudo para ser sucesso de vendas.

2 comentários:

Unknown disse...

No site escrivinhos vem comentando sobre a degustação em algumas lojas de Recife(Dias:10 a 15/ 11 - 14h às 20h
- Empório Deli
- Rosarinho Delicatessen
- Pomodoro Café – 18 às 24h)
Espero que além de degustar possamos também comprar.
Uma curiosidade: Eu não fiquei sabendo desse evento.Não houve ampla divulgação.Como vc ficou sabendo???Existe algum site divulgando esses eventos????

AVALIADOR DE VINHOS disse...

Grato, Samyr.

Vou procurar o bom Quinta da Lixa Alvarinho nesses pontos-de-venda.

Eu fui convidado a participar dessa degustação.

Não conheço, Samyr, nenhum site de divulgação desse tipo de evento.

Obrigado e volte sempre!