Casa Valduga Merlot Premium 2002

Inicio dizendo que, dos tintos da Casa Valduga que tomei, este foi o melhor. Aqui, abro um parêntese para agradecer ao enoconfrade do blog Vinho para Todos (http://vinhoparatodos.blogspot.com/2008/04/casa-valduga-premium-merlot-2002.html) a ótima indicação. Tudo o que o enoconfrade disse se confirmou quando degustei este vinho: macio, frutado, tanino redondo, acidez e álcool no ponto certo. E olha que se trata de um vinho de 2002 e, apesar disso, não dá mostras de que está em decadência, um fato raro para um nacional que custa cerca de R$ 30,00. Foi realmente uma boa surpresa. Infelizmente, acho que tomei uma das últimas garrafas, pois onde eu comprei, na Bacco’s (www.baccos.com.br), o vinho está esgotado e, em outras lojas, reais e virtuais, a procura foi em vão.

Onde encontrar: na maioria das lojas, está esgotado. Se quiser investir numa procura, vale a pena. Verifique, porém, as condições de armazenamento, pois é um vinho nacional de 2002
Relação custo-benefício: excelente
Classificação: muito bom

2 comentários:

Administrador disse...

Fico feliz que tenha gostado, mas especialmente que tenha entendido o que me atraiu no vinho e concordado. É um vinho pra acompanhar comida, ao estilo europeu.
Há um vinho mais modesto da vinícola, chamado ARTE, um corte de CS+CF+Merlot. Barato, com boa estrutura. Fica melhor depois de respirar algum tempo. Em algumas ocasiões, quando não conseguimos beber a garrafa toda aqui em casa, achamos que ficou melhor no dia seguinte.
Se tiver oportunidade de degustá-lo, conte o resultado.
Saúde.

AVALIADOR DE VINHOS disse...

Conheço o "Arte", amigo. É um vinho decente. Para o dia-a-dia, resolve bem a parada!
Saúde e continue nos brindando com ótimas dicas, como este merlot da Casa Valduga.