Marqués de Tomares Excellence 2005


Esta produção de Rioja, Espanha, é uma prova de que o vinho descrito abaixo tem realmente um sensacional custo-benefício. Não que o Palácio seja melhor do que este, não. O Marqués é melhor. Mas a diferença não é tão grande assim. Isso faz o custo-benefício do Palácio del Conde ser muito melhor. De toda forma, o Marqués de Tomares Excellence 2005 também marca presença entre os espanhóis bons e acessíveis.
Em relação à análise olfativa e gustativa, trata-se de um corte de tempranillo e graciano bem encorpado, com destaque para seu equilíbrio, rico buquê de frutas vermelhas, presença correta de madeira e leveza de álcool.
Diz-se no rótulo que é uma produção limitada de 21.048 garrafas. A nossa foi a 3.942, consumida numa tarde chuvosa do inverno recifense de 25 graus Celsius.

Onde comprar: na internet, Wine Store (
www.winestore.com.br); no Recife, Distribuidora de Vinhos Recife (81 3426-2090)
Quanto custa: cerca de R$ 40,00
Classificação: bom

4 comentários:

Colheita de Vinhos disse...

Olá Avaliador!

Um espanhol que me agradou muito foi o "Don Roman 2001" também do "Marqués de Tomares", Tenho um Don Roman 2004 guardado que provarei em breve. Esta ultima garrafa paguei R$ 34,00.

AVALIADOR DE VINHOS disse...

Prezado amigo:

Eu conheço o Don Roman. É um bom vinho. Estou com um da safra 2005 na "fila" para ser consumido. Acho que ele e o Tomares Excellence se equivalem.

Enoabraços!

Cleber Borges de Aguiar disse...

Olá Avaliador,
Ganhei hoje uma garrafa de Marqués de Tomares Excellence, só que 2006. Como só encontrei avaliações do 2005, gostaria de saber se já é hora de tomá-lo.
Abraço

AVALIADOR DE VINHOS disse...

É sim, amigo.

Este vinho não é um vinho de guarda.

O tempo de consumo dele, a meu ver, é entre dois e quatro anos.

Diga-nos, depois, o que achou deste de 2006.

Abraço!