Cartuxa Tinto Colheita 2001


Este Cartuxa foi adquirido numa inacreditável, repito, inacreditável, promoção no início de junho, na distribuidora Melhores Marcas, no Recife. Um vinho que custa em torno de R$ 70,00 saiu por R$ 14,30. Como a loja impôs o limite de duas garrafas, tive que me contentar com duas garrafinhas, isso depois de sofrer bastante na MM, muito burocrática na venda para o varejo. Bem, a primeira garrafa consumi no fim de semana imediato à compra. Não gostei. Eu, que já tomei outras garrafas do Cartuxa, identifiquei vícios de má conservação, o que me desanimou. Deixei a segunda garrafa de lado é só no sábado passado resolvi consumi-la. Ótima surpresa! Acho que a conservação apropriada em minha casa operou um “milagre”: esta garrafa estava bem melhor que a primeira, se aproximando das boas e conhecidas características do Cartuxa: um vinho fácil de tomar, redondo, floral, cheio. Pelo segundo Cartuxa consumido, valeu o sofrimento na Melhores Marcas.

Onde comprar: supermercados e lojas especializadas
Quanto custa: cerca de R$ 70,00
Classificação: bom

5 comentários:

Fabiana Gonçalves disse...

Hahaha! Parece até que estou vendo a minha saga para conseguir esses vinhos. É realmente um tormento a compra para varejo na MM. Ainda não abri a minha segunda garrafa. Espero que tenha uma surpresa tão boa quanto a sua.

A propósito, vc achou o Trivento Pinot Noir 2007 da Confraria de Enoblogs? Procurei em algumas lojas e não encontrei :(

Grande abraço!
Fabiana

AVALIADOR DE VINHOS disse...

Você encontra na Ingá, Fabiana. Mas, se você quiser, pode pegar uma garrafa comigo, lá no JC. É que a Wine Premium, a importadora do Trivento, ofertou-me gentilmente algumas garrafas desse vinho, que já foi provado e aprovado!

Saúde e paz!

Unknown disse...

Realmente o vinho foi um achado! Aqui no Rio o mais barato fica em torno de R$ 60,00. Ainda não é para o meu bico!

Um dia ainda chego lá!!!

Fabiana Gonçalves disse...

Legal, Laércio. Obrigada pela gentileza :) Combinamos então um dia na próxima semana para eu passar lá. Trabalho bem pertinho de vc, na Rua da Aurora.

AVALIADOR DE VINHOS disse...

Certo, Fabiana.

Passarei as coordenadas por e-mail, OK?

Saúde e paz!

Laércio