Amalaya de Colomé 2006


Cinco uvas – malbec, cabernet sauvignon, syrah, tannat, bonarda – e o resultado: um ótimo vinho. E bota ótimo nisso, pois este Amalaya de Colomé 2006, do Vale de Calchaquí, província de Salta, Argentina, é daqueles vinhos que não podemos deixar de ter na nossa adega. Ele é produzido pela vinícola mais antiga da Argentina em atividade, a Bodega Colomé, fundada em 1831, com vinhedos de 90 anos de idade e entre 1.700 e 2.300 metros de altitude. Tudo isso torna o Amalaya um vinho extremamente saboroso, com muita classe e marcante presença de café, frutas e o típico fundo doce da malbec. É cheio na boca e muito equilibrado na acidez e no álcool, apesar dos 14,2% de volume alcoólico. Tem um custo-benefício espetacular. Diria que, se tivesse a grife de uma vinícola ou região do Velho Mundo, custaria, por baixo, quatro vezes mais.

Onde comprar: no Recife, Manihot Iguarias (81 3471-2090)
Quanto custa: cerca de R$ 40,00
Classificação: muito bom

5 comentários:

Anônimo disse...

vCS DE RECIFE TEM UMA BELA VARIEDADE DE VINHOS COM UM PREÇO BEM ATRAENTE HEIN, COISA Q NÃO ACONTECE POR AQUI EM SÃO BERNARDO DO CAMPO, AQUI SO TEMOS OS HIPERMERCADOS Q APARENTEMENTE PRATICAM PREÇOS MAIORES Q AI COM VCS

AVALIADOR DE VINHOS disse...

Prezado Luis Henrique:

Não temos essa facilidade toda.

Eu acho que os vinhos aí são mais baratos.

Primeiro, porque a carga tributária aqui é maior.

Segundo, porque as grandes importadoras estão localizadas na cidade de São Paulo.

Além disso, os supermercados daí são mais bem abastecidos e há mais lojas especializadas.

Pelo menos é o que constato quando vou a São Paulo.

São Bernardo não é muito longe da capital.

Se na sua cidade vinho é caro, vale um pulinho na querida São Paulo ou até mesmo comprar pela internet, pois, como as lojas virtuais são na maioria do Sul/ Sudeste, o frete é mais em conta.

Algumas sugestões de lojas virtuais: Expand, Mistral, Vinci Vinhos, Vinhos Web, Imigrantes Bebidas, Bacos, Costi Bebidas.

Abraço.





Pelo menios foi o que

Unknown disse...

Luis Henrique,

Você pode comprar esse vinho em promoção nesse mes na loja da importadora por um preço promocional.
Inclusive consta na propria revista da importadora.

Moretto disse...

Este vinho você também pode encontrar no mercado municipal de SP.
Eu paguei 45,00.
Abs

Anônimo disse...

Este vinho pode ser encontrado em Nova Iguaçu, região metropolitana do Rio de Janeiro, na Reservado Delicatessen (21) 2669-3528, pequena mas bem cuidada loja, com muitos rótulos premiados.