Barbera d´Asti L´Avvocata 2005 (Luigi Coppo)


Um barbera acessível e muito decente. Tudo nele é muito leve - o aroma, o sabor, os taninos. Dada a sua leveza, é vinho perfeito para nosso clima tropical. Além do mais, essa mesma leveza facilita a combinação com comida: fizemos a combinação dele com massa, aprovou! Fizemos a combinação dele com carne, aprovou! É muito frutado, no copo e na boca. Não há madeira, o que nessa profusão de vinhos amadeirados é interessante. O arremate: é difícil não gostar deste barbera!

Quanto custa: cerca de R$ 40,00
Onde comprar: Mistral (
www.mistral.com.br); no Recife, Club du Vin (81 3326 5719)
Classificação: bom

4 comentários:

Anônimo disse...

Sugestão: vc poderia dar mais algumas dicas de vinhos sul africanos também. Muita gente me fala desses vinhos. Mas ontem eu tomei um que foi uma decepção (Fleur Ducap (Pinotage) - muito ácido e agressivo). Continuo curioso em relação aos vinhos de lá. Se aparecer um por aí, gostaria de ver a sua opinião! Abs

AVALIADOR DE VINHOS disse...

A ausência de vinhos sul-africanos neste blog, Marcelo, deve-se à dificuldade de encontrar bons sul-africanos no mercado do Recife, onde fica nossa "base".
Mas a sua sugestão foi anotada, amigo. E em breve, prometemos-lhe, aparecerão os primeiros vinhos sul-africanos no blog.

Saúde e paz!

Fabiana Gonçalves disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Fabiana Gonçalves disse...

É bem agradável mesmo este vinho. Já tive a oportunidade de tomá-lo. Inclusive acho que ele ainda melhora daqui a alguns anos.
Abraço!