Rio Sol Cabernet Sauvignon Syrah 2006


Este vinho do Vale do São Francisco foi eleito, juntamente com o Marson Gran Reserva 2002, o melhor do Brasil pela Expovinis 2008. É um bom vinho, mas se ele for de fato o melhor do Brasil, como disseram os jurados da exposição, estamos perdidos! Tudo bem, avaliação de vinho é uma história subjetiva, e os jurados da Expovinis são os Jurados da Expovinis, enquanto este avaliador é este avaliador, e os jurados da Expovinis são profissionais, e este avaliador é amador. Então, o que você vai ler agora é uma avaliação amadora. Eu recomendo que, havendo oportunidade, compre este vinho e o avalie. E depois me diga quem estava certo, os jurados profissionais da Expovinis ou este amador.
Vamos à avaliação: tem uma bela cor, um vermelho intenso. Aroma de frutas e de especiarias. Taninos fortes, acidez discreta, sabor mesclado de frutas e especiarias, álcool equilibrado. É um honesto vinho, em síntese, com ótimo custo-benefício. Mas o melhor do Brasil?

Onde Comprar: Expand (
www.expand.com.br) e supermercados
Quanto custa: cerca de R$ 20,00
Classificação: bom

9 comentários:

Administrador disse...

Avaliador,

confio mais em você, com certeza.

Eu mesmo já comentei alguns vinhos da Rio Sol, mas o que achei mais interessante (até $40) foi o Reserva Syrah 2005. Experimente e me diga algo a respeito. Acho que é melhor que esse avaliado por você como BOM e pelos profissionais como O MELHOR.

Fico me perguntando se os vinhos que os profissionais experimentam são os mesmos que nós compramos. Será?

Saúde!!!

Anônimo disse...

Olá, concordo com o Vinho para Todos, confio mais na avaliação dos blogs que leio, e eu que nem amador sou, apenas sei dizer "gostei" ou "não gostei", como não é um vinho caro, comprarei uma garrrafinha e assim que toma-lo te escrevo novamente...abraços...

AVALIADOR DE VINHOS disse...

É por isso que os enoblogs são importantes, amigos. Nosso "romantismo" possibilita uma avaliação mais confiável.

Unknown disse...

o achei meio alcoolico quando provei. Mas pode ser por eu n˜åo tê-lo decantado.

No mais, é um vinho razoável.

Fabiana Gonçalves disse...

Concordo plenamente!
Tá lá o concurso divulgado no blog. E o comentário sobre o Trivento tb.
Abração!

Anônimo disse...

Avaliador,
Depois que o vinho foi eleito na Expovinis eu já li vários comentários e todos seguem exatamente o que você escreveu...

Concordo com o Vinho para Todos.

Abs.,

AVALIADOR DE VINHOS disse...

Confreira Fabiana, valeu!

Fernandes e Le Vin au Blog, obrigado pela importantíssima participação!

Saúde e paz a todos!

Anônimo disse...

Olá, até fui comprar o Rio Sol, mas encontrei um francês Grand Theatre Bordeaux 2005 a R$23,85 e não resisti, e dei muita sorte, o vinho estava uma delícia, detonei meia garrafa e com 12,5% de alcool, nem senti, realmente excelente, vou repetir...

Roger Tonon disse...

Olá concordo plenamente com sua analise!