Massimo Lenotti 2005


Neste mundo do vinho, parafraseando o poeta, garimpar é preciso. É não é uma tarefa simples, já que as opções de vinho são várias, e todo dia surgem novas. Mas por isso mesmo é um exercício prazeroso, pois esta garimpagem, apesar de nos proporcionar algumas decepções, nos leva a grandes descobertas. Agora, por exemplo, descobrimos este Massimo da vinícola Lenotti, do Vêneto, Itália. Um vinho marcantemente italiano, com uvas típicas desse país – corvina, sangiovese, pelara, rebo, dindarella, oseleta – , que é uma explosão de frutas, tanto no aroma como no sabor. Uma suavidade e uma textura impressionantes, acompanhadas de um elegante fundo doce. Este vinho, na boca, nos revela uma delicada presença de passas, o que nos dá a quase certeza de que suas uvas passaram pelo processo de passificação (grosso modo, transformadas em passas).
O custo-benefício do Massimo é muito bom se considerarmos que há muitos vinhos-marketing caros que não chegam a seus pés. Por tudo isso, o Massimo é, com o perdão do trocadilho, o máximo!

Onde comprar: Pasta Itália Importadora (telefones: 21 3888-2664 e 21 9828-2252)
Quanto custa: cerca de R$ 60,00
Classificação: muito bom

2 comentários:

Anônimo disse...

Olá amigo,

conheci o seu blog em uma busca pelo google e achei a proposta bastante interessante.

Como também sou um enófilo, me surgiu a idéia de lhe fazer uma proposta.

Como eu não tenho tempo para manter a estrutura de um blog e fazer atualizações constantes, eu gostaria de saber se existe um interesse da sua parte em que eu faça alguns posts em seu blog dos vinhos que eu bebo, pois com certeza não irei montar um site só para isso.

Se houver interesse da sua parte, entre em contato novamente

Um abraço

Jean
jrvicent@terra.com.br

AVALIADOR DE VINHOS disse...

Prezado Jean:

Reforço o que lhe disse por e-mail: torço para você ter o próprio blog e, dessa forma, se juntar aos enoblogs, sendo mais um a dar a contribuição na popularização do vinho em nosso país.