Santa Digna Cabernet Sauvignon Rosé 2007


Até os anos 90, o vinho rosé, para aqueles com razoável conhecimento de vinhos, era sinônimo de bebida ordinária. Pudera, naquela época o mercado estava infestado de péssimos rosés. O tempo passou, o vinho rosé melhorou, mas o preconceito ficou. Verdade que esse preconceito vem diminuindo. Mas há apreciadores de vinho inflexíveis que continuam menosprezando o rosé.
O que esses apreciadores precisam saber é que hoje existem rosés de primeiríssima qualidade, como este Santa Digna Cabernet Sauvignon.
Produzido pelo braço chileno da vinícola espanhola Miguel Torres, o Santa Digna Rosé é um vinho jovem, fresco, frutado, floral, de agradável acidez e com uma sedutora cor. Toda essa qualidade é resultado da sua cuidadosa vinificação, em que uvas da cepa cabernet sauvignon ficam em contato com o mosto por um curto período, o necessário para fazer do Santa Digna um grande rosé. A tudo isso se soma o custo-benefício, verdadeiramente extraordinário para um vinho desta categoria.

Onde comprar: Importadora Reloco (www.reloco.com.br); no Recife, TWS Comércio e Representações (81 3267-2218/ 81 8889-3609)
Quanto custa: cerca de R$ 30,00
Classificação: muito bom

3 comentários:

Unknown disse...

Preciso experimentar roses... Juro que nunca bebi.

Prometo fazê-lo em breve.

Valeu a dica.

AVALIADOR DE VINHOS disse...

Este rosé sem dúvida é uma ótima pedida, amigo.

A importadora dele é sua vizinha, fica no Rio de Janeiro.

Abraço!

Claudia Merquior disse...

Ótimo vinho! Recomendo também o rosé Terras de Penalva, da portuguesa FTP Wines.

Abs!