Avaliador de Vinhos é chamado de "enopateta"


Meus amigos, conhecem o Bacco & Bocca? É um “conceituado” sítio sobre enogastronomia. Eu o visito de vez em quando. E não é que, por acaso, lendo as postagens do mês de julho desse sítio, descobri que havia uma em que o editor do Bacco & Bocca chamava este humilde avaliador de “enopateta”! O motivo é que nosso amigo é muito senhor da verdade e acha que não pode haver amadores avaliando vinhos. Só ele e mais alguns poucos iluminados, pelo que observo nos seus textos, entendem de vinhos, e todo o restante é de beócios, ou melhor, de enopatetas.
Pelo teor ácido de seus textos, me pergunto se o vinho está fazendo bem a esse rapaz. Será que está tudo certo com o fígado do nobre especialista? Ora, porque, para ser grosso e mal-humorado assim, só sendo doente do fígado ou, o que é pior, mal-amado!
Nobre especialista, não perca seu tempo lendo este blog. Ele é apenas um hobby de uma simples pessoa que aprecia e consome vinhos, ressalte-se, há quase duas décadas. E por isso acha que pode ajudar as pessoas orientando-as na escolha de um vinho. Meu conhecimento de vinhos é todo baseado na prática. Nunca fiz nenhum curso nem pretendo fazê-lo, pois isso para mim é passatempo, é lazer. Mas lhe garanto, sei muito bem distinguir um vinho bom de um ruim, assim como sei fazer a distinção entre pessoas com e sem caráter.

Bem, amigos, se vocês querem ler o que o nobre e educado especialista falou deste avaliador, acessem este link: http://www.baccoebocca.com.br/noticiaView.asp?CodigoNoticia=502

11 comentários:

Sol Cavalcanti disse...

Caro Avaliador, não sei porque perder tempo com esse idiota. No blog dele, não há nada que se aproveite, o homem só faz atacar.

Rafael disse...

Deve ser mais um desesperado por popularidade, então já conseguiu os 15 minutos de fama. Todos conhecem o blog dele agora. Caro Avaliador de Vinhos, fica na boa, pessoas como você que me ajudam a escolher e a ter um norte dos vinhos que compro.

Puxando um pouco o assunto, aconselho a você comprar o Último Guia 4 Rodas- Guia de Vinhos- vol. 3, que está nas bancas, e ver a crítica que fazem ao famoso índice Robert Parker.

Um grande abraço!

E siga firme na tua divulgação!

AVALIADOR DE VINHOS disse...

Obrigado, amigos, pelo apoio.

E podem ficar tranqüilos, que o Grande Máximo Supremo Especialista não vai avinagrar este amigo de vocês.

Obrigado, Rafael, pela indicação do guia.

Saúde e paz a todos!

Fabiana Gonçalves disse...

Laércio, não se incomode com as críticas. Esse mundo está cheio de "enochatos" - aqueles que se acham os únicos entendidos em vinhos. Continue degustando e nos dando as suas valiosas avaliações.

Abração!
Fabiana

AVALIADOR DE VINHOS disse...

Valeu, Fabiana!

Anônimo disse...

Olá amigo, estou até mais feliz agora, pois também me acho um "enopateta", "enoromântico", "enofeliz", mas não sou "enochato" como esse maluco do bacco e bocca que se mete onde não tem que se meter. Te digo mais, ele só conseguiu mostrar que vc é super competente em suas avaliações e bola pra frente, ou melhor vinho pra frente...abraços

AVALIADOR DE VINHOS disse...

Amigo Gerson:

É isso aí, vinho pra frente!

Saúde e paz!

Beto Duarte disse...

Olá avaliador,
Muita gente acha que um curso, dois cursos, até 3 cursos, podem melhorar o paladar, o nariz, a percepção óbvia de um amante de vinhos. Será que alguém já fez curso para provar feijão? Claro, para dizer se o preto é mais encorpado que o mulatinho, se o branco tem mais menos caldo, se é mais duro ou coisa parecida.
O caso é que estes cursos se multiplicaram, tem muita gente ganhando dinheiro com uma coisa simples: O vinho é bom ou ruim?
Não acho importante que uma pessoa fique criticando a outra por um blog, além de deselegante! Concordo com o seu blog na sua tentativa de simplificar o vinho, vai ser melhor para todos se os vinhos foram mais consumidos, o governo resolva baixar as taxas de importação, os impostos que sobrecarregam os vinhos brasileiros, etc...

Segue em frente!
Abraços,
Carlos Alberto Duarte Figueiredo
papodevinho.blogspot.com

Colheita de Vinhos disse...

Olá avaliador ...

Sou um iniciante no mundo do vinho, tenho um blog, que é minha anotação pessoal que resolvi compartilhar ... coloco o que acho, as vezes um vinho de R$ 12,00 já me surpreendeu muito mais do que um de R$ 38,00, onde não viso "rótulo", "preço", pontuação Robert Parker, coloco o que acho, e tento ser sincero se gostei ou não do vinho, e é isso que importa, avaliações sinceras como a do seu blog que nos ajudam no dia a dia ...

Sucesso !

Guilherme

AVALIADOR DE VINHOS disse...

Carlos Alberto e Gulherme:

Obrigado. E esqueçamos as coisas ruins da vida. Vamos todos em frente!

Anônimo disse...

Alguém tomou suas dores.Vê o ultimo comentario que postaram para o "Dionísio" a respeito do que ele falou de você