Pizzato Fausto Merlot 2005


Por sermos nacionalistas, não nos estenderemos na crítica a este vinho brasileiro. Apenas relacionaremos algumas de suas características: bela cor púrpura; aroma frutado, mas com indesejável e forte presença de álcool; acidez um pouco acima do ideal; taninos muito grosseiros. Por custar em média R$ 20,00, não defrauda o consumidor. Mas, para os exigentes, não é vinho que se tome uma segunda vez.

Onde comprar: Vinhosevinhos.com (
www.vinhosevinhos.com)
Quanto custa: cerca de R$ 20,00
Classificação: regular

7 comentários:

Fabiana Gonçalves disse...

Vc comprou pelo site?

AVALIADOR DE VINHOS disse...

Sim, Fabiana. Eles entregam direitinho.

Abraço.

Unknown disse...

Já havia ouvido falar bem desse vinho. Primeiro comentário contra. Mas ainda assim, pelo preço, dificilmente eu compraria. Preciso arriscar mais nos nacionais.

Estou para provar o Naturelle. O preço está ótimo no Hortifrutti.

AVALIADOR DE VINHOS disse...

Fernandes:

Para comprar este vinho, segui os comentários positivos acerca dele.

Mas não gostei, não me agradou, pelo menos a garrafa que bebi.

Abraço.

Laércio

Leonardo de Araújo disse...

Laércio,
Obrigado pelo comentário sobre o Lote 43 2002. Estava pensando em comprar uma caixa do 2004 (que gostei) e uma do 2002 para provar. Depois de seu alerta, vou economizar um pouco de $$$ em nacionais.
Mais vale uns 3 Montes Alpha gastando quase o mesmo. Risos.
Sobre o Pizzato Merlot Fausto 2005, que você não gostou muito, a Wine Spectator o provou e pontuou com 78. Não consideraram um bom vinho, mas o fato da WS estar bebendo Brasil em 2008 é sinal de alguma coisa.
Colocarei em meu blog a relação completa de brasileiros degustados.

Brindes
Leonardo
vivaovinho.blogspot.com

AVALIADOR DE VINHOS disse...

Confrade Leonardo:

Você sabe que o vinho é um ser vivo. Cada garrafa tem sua história. Pode ser que a do Fausto Merlot que eu tomei não fosse uma das boas. Comprei pela internet. A loja enviou corretamente, mas será que o vinho durante o transporte não sofreu muito? Geralmente, quando compro pela internet, deixo a garrafar descansar por uns sete dias, para "acalmar a criança". Fiz isso agora. Mas pode não ter sido suficiente. O fato é que eu esperava mais deste merlot da Pizzato. Ele tem uma boa reputação. E eu já tomei outros Pizzatos, como o Cabernet Sauvignon 2004 - http://avaliadordevinhos.blogspot.com/2008/05/pizzato-reserva-cabernet-sauvignon-2004.html - que me agradaram. Mas este, infelizmente, não.
Saúde!

Personal Sommelière disse...

é um bom vinho sim, o Fausto Rose tb é muito bom. vale a pena provar. www.vinhosweb.com.br